Chakras
Os Chakras
O nível de consciência de cada forma vivente depende das frequências do prana que pode ser captado e armazenado. No ser humano desenvolvido, as esferas de frequência são mais altas do que no homem que está no início da sua evolução. Os chakras captam e distribuem as vibrações cósmicas por todos os corpos (koshas). O corpo é um equivalente do universo, um microcosmo nos diferentes níveis: denso, sutil e espiritual.
Nas pessoas mais desenvolvidas, os chakras ocupam uma área maior e a frequência de suas vibrações aumenta. As duas formas mais importantes e fundamentais de energia são o prana e o apana, que circulam desde o chakra raiz até o coronário. Quanto maior for a espiritualidade, mais abertos e ativos estarão os chakras, de modo que a energia kundalini possa subir como um fluxo vigoroso e forte, proporcionando o despertar de uma nova consciência.
Resumindo, os chakras servem como receptores de todas as vibrações de energia e informações que ultrapassam a esfera física. São aberturas que nos ligam com o mundo ilimitado das energias sutis. Os chakras também irradiam energia diretamente ao meio ambiente, alterando, desse modo, a atmosfera ao nosso redor. Através deles podemos emitir vibrações de cura, bem como mensagens conscientes ou inconscientes.
Quando um chakra vibra diferente da sua frequência natural, fica desbalanceado, não conseguindo processar as energias cósmicas corretamente, criando o desequilíbrio dos koshas.